Com o Dia dos Namorados se aproximando, os consumidores apaixonados já estão se planejando para presentear a pessoa amada. A sondagem realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia aponta que 65% dos goianienses pretendem presentear durante a comemoração e, considerando a população economicamente ativa, o comércio deve receber cerca de 700 mil pessoas nos próximos dias.
Em relação as intenções de compra, Goiânia ficou acima da média nacional, alcançando 61%, conforme dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo Geovar Pereira, presidente da CDL Goiânia, essa é uma data importante para a economia, tanto local quanto nacional. “Além do movimento nas lojas, restaurantes, bares, hotéis e motéis também recebem uma alta demanda”, explica.
Apesar de o nome ser Dia dos Namorados, os casados saíram na frente nas intenções de comprar, representando 58%, enquanto os namorados apresentam 32%. Há ainda a categoria dos ficantes, que também pretendem presentear aquela pessoa especial, mas esses são minoria, correspondendo a 4%.
O ticket médio de 2023 ficará em torno de R$ 150,00 por presente, sendo a média de um presente por consumidor. Daqueles que pesquisarão preços, estão 85% dos entrevistados, 28% dos entrevistados informaram que devem investir o mesmo montante que em 2022 e 19% gastarão mais que no ano passado.
No que se refere aos tipos de presentes, as roupas lideram a preferência assumindo o lugar de presente favorito para 30%. Em seguida vem perfumes e cosméticos (15%), joias e acessórios (13%) e calçados e chocolates (12% cada)
FONTE: DIÁRIO DO ESTADO