Uma das maiores artistas da geração atual da música mundial com certeza é Taylor Swift, que a cada lançamentos de sua carreira, vence eu próprio recorde e supera seus próprios números de vendas de CD e streams nas plataformas digitais.
Com um público brasileiro muito forte e engajado, a cantora quebrou a web ao anunciar que fará três apresentações no país, sendo uma em 18 de novembro no Rio de Janeiro, no Estádio do Engenhão, e nos dias 25 e 26 em São Paulo, no Allianz Parque.
Para obter os ingressos, as vendas foram divididas em três etapas, com o inicio da semana sendo dedicado para vender ingressos aos fãs que compraram a turnê anterior da loira, a Lover Fest, cancelada em 2020 por causa da pandemia do coronavírus, enquanto na segunda-feira, 12 de junho, será a venda geral.
Já nesta sexta-feira, 09 de junho, ocorreria mais uma pré-venda especial, dessa vez dedicada à quem possui cartão de crédito C6 Bank Mastercard, com o início sendo às 10h, tanto presencialmente quanto pelo site da Tickets 4 Fun, com direito a fila virtual e tudo.
O que ninguém esperava é que, de acordo com imagens de prints de tela rolando nas redes sociais, é que teriam mais de um milhão de pessoas na fila, esperando sua chance de comprar um ingresso. Lembrando que os lugares em que o show ocorrerá cabem mais de 40 mil pessoas.
Mas não acabou por aí! Em aproximadamente 35 minutos após o início da pré-venda, apareceu o recado no site de que todos os setores estavam esgotados, inclusive os ingressos VIPs. É o poder de Taylor Swift ao vivo!
INGRESSOS MAIS BARATOS NA ARGENTINA?
Um fato que chamou mesmo a atenção dos fãs de Tyalor Swift foi o valor dos ingressos na América do Sul. Nos Estados Unidos, a cantora divulgou 52 datas em estádios com capacidade para 70 mil pessoas, um número maior do que os estádios brasileiros, que comportam cerca de 50 mil. Os ingressos foram disputadíssimos e alguns chegaram ao valor de US$ 1 mil, o que equivale a quase R$ 5 mil.
Para se adequar ao público sul-americano, os ingressos na América do Sul variam entre R$ 190 e R$ 2.250, excluindo taxas. Ao fazerem a conversão, as “swifties” americanas começaram a analisar o custo de uma viagem completa para os países, que ficava próximo ao valor de um ingresso revendido nos Estados Unidos.
A inflação argentina faz com que o valor dos ingressos seja extremamente barato para quem vive fora do país. Excluindo as taxas, os ingressos para a pista premium, área mais próxima ao palco, custam 75 mil pesos, o que equivale a US$ 153 ou R$ 1.521 — valor parecido com os ingressos no Brasil. No mercado de revenda, os ingressos mais baratos para a “The Eras Tour” em Chicago, neste final de semana, custavam cerca de US$ 700, ou R$ 3.446.
Ao fazerem as contas, os fãs perceberam que a viagem podia valer a pena. No entanto, a comparação irritou os fãs sul-americanos, que terão a primeira oportunidade de ver a cantora de perto somente agora, em comparação aos “swifties” norte-americanos, que são incluídos em todas as turnês.
FONTE: O FUXICO