Chamado para prestar depoimento na audiência da CPI da Manipulação no Futebol, que acontece na tarde desta terça-feira (13) na Câmara Federal, o ex-volante do Vila Nova Marcos Vinicius Alves Bezerra, conhecido como ‘Romário’, não compareceu. A defesa do jogador relacionou a ausência do jogador às dificuldades financeiras que ele enfrenta. Conforme um advogado, Romário, que vive em Goiânia, está sem trabalho desde que as denúncias de manipulação de resultados vieram à tona e não tem dinheiro para ir até Brasília.
Odair de Meneses, advogado de Romário, afirmou ter entrado “com um requerimento hoje [13], pela manhã, requerendo a oitiva dele por videoconferência”, mas que até às 15h desta terça-feira ainda não havia tido retorno.
“Nós tivemos contato com o gabinete, e eles disseram que iriam deliberar sobre essa questão, se o ouviriam por videoconferência ou se a própria Câmara arcaria com as despesas de transporte pra ele deslocar pra Brasília, e a gente está aguardando essa deliberação”, revelou o advogado.
Meneses afirmou ainda que tem prestado assistência jurídica para Romário sem cobrar por isso, uma vez que o jogador se encontra “sem condições de arcar com os honorários”.
Fonte: G1