O prefeito de Trindade, Mardem Júnior (União Brasil), acabou por reconhecer que a filiação do empresário e ex-prefeito Jânio Darrot no MDB abre a possibilidade de ele não disputar a reeleição para ceder a vaga de candidato do seu grupo ao “quase” novo emedebista – seu “padrinho” na política, diga-se de passagem.
“Aqui em Trindade é um grupo só. Um grupo que vai buscar sempre o desenvolvimento e o crescimento da cidade. Independente de quem quer que seja [o candidato a prefeito], nós estaremos aqui fortalecendo o nosso grupo. O Jânio é uma grande referência pra nós, sempre vai ter o espaço dele, merecido e construído por ele”, disse Mardem à coluna Poder.
Com esta declaração, o projeto de reeleição do prefeito de Trindade torna-se uma incógnita. E ele ainda corrobora as especulações que circulam na Capital da Fé: Jânio Darrot não ingressaria em um grande partido como o MDB se não fosse para encarar uma disputa política.
Jânio foi prefeito de Trindade por dois mandatos, quando ainda era filiado ao PSDB (2013-2016, 2017-2020). Em 2 de abril de 2020, Mardem Júnior, então seu secretário de Planejamento Urbano, deixou o posto e concorreu à prefeitura como candidato da base aliada – venceu com 37,72% dos votos válidos.
Fonte: Diário do Estado
Para informações e denuncias: (62)9 9856-7619. #falacanedo #eleições #trindade #diariodoestado #goiás