Com um a menos, Tigre perde por 1 a 0 para o Botafogo-SP e não chega na liderança da Série B
Por Redação do ge — de Criciúma (SC)
Com muitas polêmicas de arbitragem, o Criciúma perdeu fora de casa para o Botafogo-SP. Antes do gol único da partida, o Tigre teve um lance promissor de ataque marcado como impedimento de forma precipitada do assistente, e Fabinho foi expulso minutos antes do gol de Osman.
— Um erro de arbitragem grotesco, péssimo do assistente, ele precipitou. São esses comportamentos que interferem uma partida — analisou o técnico Cláudi Tencati.
— Não é uma reclamação só nossa, a gente viu na última semana times da Série A reclamando em demasia. O que nós temos que rever, se a CBF quer uma melhoria no futebol, tem que profissionalizar a arbitragem. Tem que começar por aí. Temos um prejuízo, mas não podemos transformar isso num problema e não podemos se apoiar na muleta de desculpa. Em outras situações a gente ficou devendo e poderia fazer mais — acrescentou.
Cláudio Tencati Criciúma — Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
O resultado pôs fim em uma sequência de jogos sem perder do Criciúma, eram seis. A derrota também impossibilitou o Tigre de chegar na liderança da Série B do Brasileiro.
— Pelos confrontos que tem ainda, a tendência é não sairmos do G-4. Tem esses fatores que podem ser favoráveis a nós. A gente tem que pesar por esses momentos. Se a gente repetir a campanha do ano passado no segundo turno, de nove jogos, sete vitórias e dois empates, o sonho é grande. Mas o primeiro objetivo são os 45 pontos e estamos muito próximos dele. Chegando aos 45, você vai embora. A campanha está muito boa — completou.
O Criciúma é o segundo colocado com 34 pontos, mas pode perder posição no decorrer da rodada. O próximo desafio do Tigre é no sábado, diante do Novorizontino.