Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Corinthians, fez uma publicação em rede social contra o racismo em tom de desabafo após a vitória por 2 a 1 sobre o Universitario, do Peru, que garantiu classificação da equipe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No jogo de ida, na semana passada, em Itaquera, o preparador físico Sebastián Avellino Vargas, do Universitario, acabou preso por fazer gestos imitando um macaco. Ele segue detido em São Paulo.
– Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai para frente. Racistas de m… – escreveu Matheus Bidu.
Matheus Bidu desabafa após classificação do Corinthians na Sul-Americana — Foto: Reprodução
Pouco depois da postagem, Bidu passou a sofrer ataques racistas de torcedores do Universitario. Entre as ofensas, foi chamado de “macaco”. Ele repostou algumas dessas manifestações.
Matheus Bidu, do Corinthians, sofre ataques racistas após desabafo nas redes — Foto: Reprodução
O jogo dessa terça-feira ficou marcado por confusão generalizada que ocorreu após o segundo gol do Timão e a comemoração do meia Ryan, que tirou a camisa e mostrou para os torcedores adversários.
Jogadores se empurraram, e a polícia teve de entrar em campo. Quatro jogadores foram expulsos e a partida teve 22 minutos de acréscimos.
Na próxima fase da Sul-Americana, o Timão enfrentará o Newell’s Old Boys. A equipe volta a campo no sábado, contra o Bahia, pelo Brasileirão.
“Corinthians contra tudo e contra todos”, diz Careca Bertaglia | A Voz da Torcida
FONTE: GE ESPORTES