Verstappen vence na Hungria e Red Bull supera recorde da McLaren

Piloto holandês ultrapassou Hamilton ainda na largada e confirmou liderança “de ponta a ponta”

Max Verstappen, da Red Bull, comemora no pódio com o troféu após vencer o Grande Prêmio da HungriaMax Verstappen, da Red Bull, comemora no pódio com o troféu após vencer o Grande Prêmio da HungriaReprodução/Twitter/F1

 

Após uma classificação maluca no sábado, o Grande Prêmio da Hungria teve mais do mesmo: Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na largada e confirmou com extrema facilidade a sua sétima vitória consecutiva, a oitava na atual temporada da Fórmula 1.

O circuito urbano de Népliget ainda teve Lando Norris, da McLaren, em segundo, e Sérgio Pérez, da Red Bull, em terceiro. A escuderia austríaca, inclusive, bateu o recorde de vitórias consecutivas.

Juntos, Verstappen e Pérez venceram as últimas 12 provas, incluindo a de Abu Dhabi, no ano passado, superando a marca da McLaren, que venceu 11 corridas consecutivas em 1988, com o brasileiro Ayrton Senna, campeão mundial daquele ano, e o francês Alain Prost. Eles só não venceram o GP da Itália, que teve o austríaco Gerhard Berger, da Ferrari, no lugar mais alto do pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *