Entre 2018 e 2020, a família do atacante foi dona de um restaurante de comida portuguesa em Gramado, cidade serrana do Rio Grande do Sul. O local, porém, foi fechado durante a pandemia.
Astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo tem uma relação de longa data com o Brasil, que vai muito além da amizade com o lateral Marcelo, seu ex-companheiro de Real Madrid. Há alguns anos, o jogador, do Al Nassr e seus familiares investem dinheiro no país.
Nesta semana, CR7 virou garoto-propaganda – ao lado da mãe Dolores Aveiro e da irmã Katia Aveiro – de uma construtora catarinense especializada em empreendimentos de alto luxo em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.
A publicidade foi exibida no último domingo (23), durante o intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, um dos horários comerciais mais caros da televisão brasileira.
Há pouco tempo, a família de Ronaldo é dona de um apartamento de luxo da mesma construtora na cidade catarinense: a cobertura do arranha-céu Imperium Tower, que fica na avenida Atlântica. Além disso, os portugueses deverão adquirir em um futuro próximo algumas salas comerciais na região.
“Balneário é uma cidade muito completa, além de ter praias maravilhosas. Isso os atraiu. Tem facilidade para locomoção porque tem aeroporto perto. O imóvel que eles têm é uma cobertura diferenciada, master”, explicou Jean Graciola, presidente da FG Construtora.
A parceria comercial nasceu da amizade entre as famílias Graciola e Aveiro, que se estreitou nos últimos anos. Eles passaram juntos o último réveillon.
“Eles olharam a localização, a empresa e a família. Somos alinhados em várias questões. Eu gosto de futebol e joguei bastante, mas não tenho um time do coração. Meus filhos adoram e sempre fomos ligados ao esporte”.
Em setembro do ano passado, Jean esteve com o pai em Portugal e conversou com Ronaldo antes da partida contra a Espanha, válida pela Uefa Nations League.
“É uma pessoa muito simples, humilde e focada. Ele é um cara muito família, assim como todos os irmãos”, afirmou o empresário.
O presidente da construtora, que já teve a atriz Sharon Stone como rosto da marca em 2014, diz que Ronaldo deverá estar em um futuro breve em Santa Catarina.
“Acredito que até o começo do ano que vem ele virá ao Brasil. Ele foca na saúde nos poucos dias que possui de férias. A dona Dolores e a família sempre estão aqui e têm o Brasil como uma segunda residência”.
Katia, inclusive, tem um relacionamento de longa data – e uma filha – com o empresário brasileiro Alexandre Bertolucci.
De acordo com Graciola, outros clientes famosos do esporte possuem apartamentos da construtora na cidade, incluindo o lateral Rafinha (São Paulo), o atacante Malcom (Al Hilal), o ex-meia Jadson (Corinthians), o volante Otávio (Atlético-MG), Falcão (craque do futsal) e o lutador Mauricio Shogun (ex-campeão do UFC).
Balneário Camboriú, que alguns consideram a “Dubai brasileira”, possui sete dos prédios mais altos do Brasil e tem um dos metro quadrados mais caros do país.