Na ocasião, Mariano afirmou que sua gestão tem trabalhado incansavelmente para promover o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população. Ele ressaltou, ainda, a importância da parceria entre a Prefeitura de Aparecida de de Goiânia e o Governo de Goiás quando anunciou a revitalização de ginásios de esportes no município.
“Quero construir uma ampla aliança partidária em Aparecida de Goiânia e quero ser o candidato do vice-governador Daniel Vilela e do governador Ronaldo Caiado”, revelou prefeito Vilmar Mariano durante a reunião. Diga-se de passagem, ele apoiou o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) nas eleições de 2022 em chapa contraria a Caiado e Vilela.
O apoio do governador e do vice-governador pode ser um fator determinante para o sucesso da campanha de Vilmar Mariano ou até mesmo de outros nomes. Ronaldo Caiado é uma das principais lideranças políticas do Estado de Goiás. Já Daniel Vilela, além de ser vice-governador, é presidente estadual do MDB, partido que tem forte presença na política goiana e também em Aparecida de Goiânia. Sem contar que a declaração de Mariano ocorre em meio e uma reaproximação entre o Mdbista e Mendanha, que deve analisar com cautela seus próximos passos.
No entanto, ainda é cedo para prever como será o cenário político das eleições de 2024 em Aparecida de Goiânia e em todo o estado de Goiás. O processo eleitoral ainda está distante e muitas coisas podem mudar até lá, como a definição de alianças e a entrada de novos nomes na disputa, como Delegado Waldir (União Brasil), que já ensaiou disputar o pleito, e João Campos (Republicanos). De qualquer forma, o anúncio de Vilmar Mariano demonstra que a corrida eleitoral para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia já começou a ser movimentada.
FONTE: PG GOIÁS