Principal nome do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Anápolis, o ex-prefeito e deputado estadual Antônio Gomide avalia que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no âmbito federal, deve impactar positivamente sua possível candidatura.
Segundo ele, os anapolinos se lembram bem dos primeiros mandatos de Lula e do trabalho que foi feito na cidade. Além disso, o deputado acredita que a polarização visível nas eleições de 2022 para a Presidência da República não deve respingar no município.
“Não tenho dúvidas que PT em Anápolis é mais forte devido a administração do governo Lula, a população de Anápolis conhece bem o que é o trabalho do presidente, a quantidade de benefícios que nós tivemos na cidade”, afirmou Gomide em entrevista à Rádio Manchester.
“O momento político é diferente. Nós já tivemos aqui, em Anápolis, 88% dos votos no primeiro turno, isso está na história. O que importa para a população anapolina e goiana é o trabalho que a gente faz e nós temos visto isso ser refletido nas pesquisas que saem, temos orgulho e gratidão”, continua.
Gomide avalia positivamente os primeiros sete meses do governo, afirma que a economia melhorou bastante e que está nítido quando entra nas casas das pessoas em todo o estado de Goiás. “Quando você vê o preço da cesta básica diminuindo, as pessoas se alegram”, destacou.
“Todos lembram da parceria que foi feita entre os governos federal e municipal, basta comparar o que tivemos nos últimos quatro anos, com as gestões do presidente Lula, as pessoas sabem diferenciar. Então, obviamente, ano que vem nós estaremos discutindo o que é melhor para a cidade”, ressaltou.
Apesar disso, o deputado afirma que o nome do partido para a disputa em Anápolis será definido apenas no próximo ano, mas que certamente o PT terá candidatura própria.
“Nós estamos em 2023, trabalhando pela cidade e queremos continuar, em 2024 nós vamos discutir 2024. Sou pré-candidato porque estou no Partido dos Trabalhadores e o PT vai lançar candidato, mas obviamente a definição do nome será feita ano que vem”, reforçou.
Nesta semana, o instituto Paraná Pesquisas divulgou os números das intenções de voto dos anapolinos para o próximo pleito. Gomide aparece na liderança da estimulada, com 40,3%, praticamente o dobro do segundo colocado, Major Vitor Hugo, que tem 19,9%.
“Todos os partidos estão se organizando na cidade e no PT não é diferente. Estamos formando chapa para vereadores, pensando em formas de fazer coligações majoritárias e discutindo com todos aqueles que querem o bem da cidade”, concluiu.