O Governador de Goiás e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado (UB), afirmou durante a entrega da inauguração do Colégio Estadual Elberto Alves Batistam Aparecida de Goiânia, ontem, 4 de agosto, que construiu sua trajetória política honrando seus aliados e, entre eles, citou o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), que está de ida anunciada para o MDB.”Jamais deixarei de estar com o prefeito Vilmar”, disse Caiado indicando que as conversas políticas com ele continuarão com foco nas eleições de 2024.
Caiado disse ainda que tem construído sua história política e seu mandato com diálogo e escuta às lideranças locais. O governador salientou que “não se governa sozinho”. Além de Mariano, Caiado mencionou o compromisso de manter o diálogo aberto e direto com Gustavo Mendanha (Patriota) e com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), quando o assunto for relacionado a Aparecida de Goiânia, fortalecendo ainda mais sua estratégia de construção de candidatura por meio de alianças locais.
Caiado também incentivou os vereadores de Aparecida a manterem conversas com as lideranças locais. “Eu sou uma pessoa que vou ouvir aqueles que têm representatividade, o voto e o reconhecimento popular aqui no município. Eu faço política com muito respeito, eu faço política respeitando as lideranças”, enfatizou o governador.
O governador destacou ainda o avanço que vem sendo realizado em Aparecida de Goiânia, com o desenvolvimento de infraestruturas importantes, como a obra de saneamento da Saneago. “É mais aceso aqui a tratamento de água, ao mesmo tempo educação, e aí nós vamos ampliando”, disse. O governador ressaltou que a parceria com o prefeito tem sido fundamental para esses avanços. “Eu governo em parceria com o Prefeito”, afirmou Caiado, demonstrando a importância de um trabalho conjunto e colaborativo.
Além disso, o governador reconheceu o papel dos deputados Veter Martins (Patriota) e Glaustin da Fokus (PSC ) na realização dos projetos, afirmando que eles fazem parte da base que o auxilia muito em sua gestão.
Presidência da República
Ao ser questionado sobre a candidatura para a presidência da República, Ronaldo Caiado, foi enfático em dizer que o momento é de pensar no momento do estado. “Ao ouvir a afirmação ‘Queremos Caiado presidente’, o governador reagiu com calma e determinação. “Então meu amigo, vamos trabalhar primeiro”, , ele disse. ‘O povo tá querendo é que eu entregue mais colégio, mais rodovia, mais saúde, mais segurança pública e mais programa social. E vamos tocar”, disse Caiado.