(FOTO: ROSIRON RODRIGUES/GEC)
Nem a vantagem de jogar em casa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia; nem presença maciça da torcida e nem o posicionamento agressivo do técnico Armando Evangelista foram suficientes para manter o Goiás na Copa Sul-Americana. O Verdão enfrentou o Estudiantes nesta quarta-feira (9/8) e perdeu por 2 a 0 – o que representa um placar agregado de 5 a 0 depois da derrota de 3 a 0 em La Plata.
Com o resultado, o Verdão cai nas oitavas de final e está eliminado do campeonato. Já o time argentino avançou com gols de Benedetti e Rollheiser agora enfrenta o Corinthians.
COMO FORAM OS GOLS
PRIMEIRO TEMPO;
O Estudiantes marcou logo aos 4 minutos de jogo e complicou ainda mais a vida do Goiás. Benedetti pegou sobra na entrada da área, ajeitou para a canhota e bateu cruzado, sem chances para Tadeu. Com desvantagem ainda maior no agregado, o Verdão precisou se lançar ao ataque. Os atacantes Allano e João Magno tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Andújar. Guilherme, por sua vez, acertou o travessão em cobrança de falta.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve roteiro igual, no sentido de o Estudiantes marcar novamente aos 4 minutos e com um chute de fora da área. Desta vez foi um golaço de Rollheiser, que bateu colocado, no ângulo direito de Tadeu. Com o 2 a 0 no jogo e 5 a 0 no agregado, técnico Armando Evangelista jogou a toalha e processou várias alterações na equipe. Os principais jogadores, como Guilherme, João Magno e Lucas Salter foram sacados para evitar maior desgaste, pensando na Série A. O clube argentino administrou a vantagem e saiu do Serra Dourada classificado.
Foi o segundo embate entre Goiás e Estudiantes em mata-matas e a segunda eliminação esmeraldina. Em 2006, o time argentino tirou o Verdão das oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a equipe esmeraldina levou 2 a 0 em La Plata, venceu por 3 a 1 no Serra, mas acabou caindo por conta do critério de gol fora de casa.
PÚBLICO E RENDA;
27.940 pagantes
34.337 presentes
R$ 473.085,00