O Vila Nova recebeu o Mirassol pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira e retornou ao G4 com uma vitória por 2 a 0. Os goianos balançaram as redes com Rafael Donato e Lourenço no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
O triunfo leva os donos da casa para a quarta posição da competição, com 42 pontos, empatado com o terceiro colocado. Para se manter no G4 até o final da rodada, o Vila Nova depende dos resultados de Juventude e Criciúma, que não podem vencer. Seu próximo compromisso será na terça-feira, contra o Criciúma. Veja a tabela e a classificação da Série B.
O Vila Nova começou arrasador e não deu sossego para o Mirassol nos minutos iniciais. O Tigrão marcou em cima no campo de ataque, e a pressão surtiu efeito logo aos sete minutos. Lourenço cobrou escanteio, Rafael Donato subiu alto e marcou de cabeça: 1 a 0 Vila. Com o passar do tempo e com a vantagem no placar, o Vila diminuiu o ritmo e cedeu espaço ao Leão. Aos 14 minutos, Julimar recebeu cruzamento na medida de Lucas Ramon e perdeu gol cara a cara. O Vila Nova voltou a pressionar no fim do primeiro tempo e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Guilherme Parede saiu livre pela esquerda após tiro de meta de Dênis Júnior. Ele invadiu a área e rolou para dentro. Lourenço apareceu livre e chutou no contrapé de Alex Muralha: 2 a 0 Vila Nova.
2º tempo
No segundo tempo, o Mirassol controlou totalmente a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao Vila Nova. O Tigrão soube fazer o tempo passar e forçou erros do adversário, principalmente pelos lados de campo. A melhor chance do Leão foi um chute de Julimar que passou perto da trave. O Vila ameaçou sair em velocidade em alguns contra-ataques, mas também não ameaçou mais o gol de Alex Muralha.