O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, voltou oficialmente para o partido MDB no final da manhã desta quinta-feira (24). O ato de refiliação aconteceu na sede do Diretório Regional do MDB Goiás, que fica no Setor Aeroporto, em Goiânia, e que ficou lotada de prestigiadores.
O evento contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, presidente estadual do MDB e vice-governador, Daniel Vilela, pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha além dos deputados estaduais Bruno Peixoto, Charles Bento, Veter Martins. Entre prefeitos, vereadores, secretários e lideranças, Vilmar Mariano consagrou a filiação ao MDB lembrando do legado de Maguito Vilela e Iris Rezende.
Em suas redes sociais, Mariano compartilhou os principais momentos e comemorou a volta ao partido: ‘’Assim como o MDB que faz história em Goiás e contribui para o estado desde a década de 60 eu também escolhi fazer história em Aparecida e contribuir com o solo goiano. Quero seguir os passos de Iris Rezende e Maguito Vilela que tanto nos ensinaram a fazer política para o povo’’, disse o político.
Daniel Vilela, que foi o maior entusiasta da reaproximação pessoal e política do vice-governador com Gustavo Mendanha, disse que o atual prefeito de Aparecida nunca deixou o MDB de fato. Já Rossi assegurou que Vilmar “vai ser muito bem reeleito e contará com o apoio integral do MDB”.
Gustavo Mendanha, que também se filiará ao MDB em breve, em ato com a presença de Baleia Rossi e do ex-presidente Michel Temer, disse ter certeza que Vilmar Mariano vai reunir o apoio da maioria dos partidos políticos, ‘’assim como eu em 2020”, declarou.
FONTE: Secretaria de Comunicação