“Essa parceria com a CMTC tem garantido a implantação de novas linhas de ônibus para várias regiões, e projetos, como o Bilhete Único. É uma conquista para todo cidadão e isso reforça o compromisso da gestão com o usuário”, comenta o prefeito.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, recebeu nesta segunda-feira (11) o prêmio nacional Parque da Mobilidade Urbana, em reconhecimento pela inovação do Passe Livre do Trabalhador. A premiação foi concedida pela empresa Necta Smart Cities à Companhia Municipal de Transportes Coletivos, que compartilhou com todos os municípios da Região Metropolitana de Goiânia que aderiram ao programa.
O projeto foi escolhido entre 227 iniciativas e foi selecionado na categoria iniciativa pública pelo modelo que permite que o trabalhador realize até oito viagens por dia no mês.
“É uma alegria receber esse reconhecimento. O transporte coletivo de Senador Canedo melhorou demais e vai continuar melhorando. Essa parceria com a CMTC tem garantido a implantação de novas linhas de ônibus para várias regiões e vários projetos, como o Bilhete Único. É uma conquista para todo cidadão e isso reforça o compromisso da gestão com o usuário”, comenta o prefeito Fernando Pellozo.
Ele lembra ainda que desde o início da sua gestão o município tem feito diversos investimentos para melhorar a mobilidade urbana de Senador Canedo.
“Todos os municípios da Região Metropolitana investem cerca de R$ 400 milhões para subsidiar a tarifa, caso contrário o usuário teria que pagar R$ 7,60. 8,2% desse valor total é custeado por Senador Canedo. Um benefício que vai direto para o cidadão que precisa diariamente desse benefício”, destaca.
Para o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, a contribuição da Prefeitura de Senador Canedo é essencial para a manutenção desse benefício.
“Esse prêmio reforça o compromisso e a responsabilidade de realmente investir no transporte público”, ressalta.
Texto e fotos – Géssica Veloso
Secretaria de Comunicação e Eventos