Maior evento para supermercadistas e panificadores do Centro-Oeste, a feira será no Centro de Convenções de Goiânia, das 16 às 23 horas, a partir desta quarta-feira (13/09), com encerramento na sexta-feira (15/09). O tema desta edição será: “Conecte-se: O Varejo do Futuro que Impacta o Presente”.
Super-Agos
“Essa é mais uma oportunidade para trabalharmos a capacitação profissional dos goianos e ampliar as oportunidades de emprego formal. Na outra ponta, o incentivo será levado por meio de linhas de crédito que permitem investir na ampliação do segmento”, explica César Moura, secretário de Estado da Retomada.
O programa Mais Empregos trabalhará em duas vertentes: captando vagas no setor de supermercados, atacadistas e panificadores e cadastrando interessados em trabalhar nessas áreas. Candidatos às vagas formais que precisam de capacitação poderão fazer matrícula em cursos do Cotec no próprio evento.
Os empreendedores que passarem pela Super-Agos terão a oportunidade de conhecer os critérios para acesso às linhas de crédito do FCO. Além disso, a Goiás-Fomento estará com crédito em condições especiais para os supermercadistas, com taxas a partir de 1,37% ao mês.
A Secretaria da Retomada apresentará os produtos das cooperativas Floryah Produtos de HF, de Bela Vista de Goiás, e Coopermel, de Porangatu, estabelecidas por meio dos Arranjos Produtivos Locais que recebem o apoio das políticas públicas estaduais, por meio do programa Coopera Goiás.
Recicla Goiás
Grandes geradores de recicláveis, os atacadistas e empresários em geral presentes na Super-Agos vão conhecer o programa Recicla Goiás e as cooperativas que atendem a região metropolitana de Goiânia. Um material com QR Code será distribuído para promover a cultura da reciclagem no segmento.
Criado em abril de 2023, o programa Recicla Goiás executa ações de regulamentação e destinação de recursos para iniciativas de sustentabilidade; investe em projetos de estruturas físicas para centros de triagem, ecopontos e áreas de transbordo em parceria com as prefeituras. Promove ainda a capacitação de catadores, assessoria para abertura de cooperativas e acesso ao Crédito Social para aquisição de equipamentos.