O Senado Federal pautou as medidas legais, que tratam da recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a compensação das perdas do ICMS geradas pela redução da alíquota para setores como energia e combustíveis, no ano passado. Aprovadas, essas medidas devem amenizar a crise vivida pela prefeituras em todo o país. O anúncio foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios, ao final da nova marcha a Brasília, que reuniu mais de 2,5 mil prefeitos de todo o Brasil, nesta semana, em Brasília.
Presente mais uma vez à mobilização, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, comemorou o resultado. “Estamos lutando pela nossa população, é ela que vai receber novos e melhores serviços, com a recomposição da arrecadação”, diz Pellozo.
Ele participou ativamente das discussões e do trabalho de articulação, feito junto ao Congresso Nacional e órgãos como CGU e Tribunal de Contas da União. “A gente tem aumento de despesas sem ter a arrecadação, e as pessoas precisam saber dessa situação. Por isso, essa mobilização é importante para preservar as finanças dos municípios, que atendem mais de perto às demandas da população”, diz Pellozo.
Via: Secretaria de Comunicação e Eventos
Edição: PORTAL FALA CANEDO