Guardas municipais de Senador Canedo estão no Sistema Brasileiro de Inteligência

Guardas municipais de Senador Canedo estão no Sistema Brasileiro de Inteligência

 

Modernizado recentemente, Sisbin tem o objetivo de integrar ações de planejamento e execução da atividade de inteligência do País

Segundo informações da Associação Nacional de Altos Estudos de Guarda Municipal, nesta quinta-feira (5) começou o processo de inclusão das guardas municipais no Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).

De acordo com a Associação, a confirmação se deu através da Coordenadoria Geral de Inteligência do Ministério da Justiça. Com a mudança, os municípios passaram a ser reconhecidos como “órgão federado”, e as guardas municipais passam a compartilhar informações
com entidades federais e estaduais, com o objetivo de integrar as ações de planejamento e a execução da atividade de inteligência do País.

O comandante da Guarda Municipal de Senador Canedo, Alexandre Ribeiro, comemorou a novidade:
“Informação é primordial para o bom andamento não apenas do nosso trabalho. Atualmente já colaboramos com a inteligência de órgãos estaduais, como a polícia civil e a polícia militar, em um trabalho integrado de inteligência a favor da nossa cidade. Colaborar a nível nacional, para a segurança, será uma honra.”, afirmou.

Agora, a GCM de Senador Canedo aguarda dos critérios para a efetiva adesão ao sistema..

Texto e foto – Victor Rodrigues

Secretaria de Comunicação e Eventos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *