O Brasil enfrentou dificuldades para superar a defesa sólida da Venezuela no primeiro tempo, chegando a marcar um gol na segunda etapa, mas, por não consolidar sua vantagem, permitiu o empate dos visitantes nos minutos finais, resultando em um placar de 1 a 1 na Arena Pantanal. Esse empate marca apenas a segunda vez na história das Eliminatórias Sul-Americanas que o Brasil não conseguiu vencer a equipe ‘vinotinto’, anteriormente tendo um histórico de 17 vitórias da ‘Amarelinha’ e um empate.
No decorrer da partida, os gols foram anotados por Gabriel Magalhães, de cabeça, a favor dos anfitriões, e Bello, aos 40 minutos do segundo tempo, para a seleção da Venezuela.
Com esse desfecho, a equipe brasileira perdeu a liderança na tabela de classificação e o aproveitamento perfeito de 100%, registrando agora três jogos, duas vitórias e um empate. A Argentina, com nove pontos, assumiu o primeiro lugar, enquanto os visitantes do confronto desta quinta-feira acumularam quatro pontos, ficando na sexta posição.
A próxima partida do Brasil está agendada para terça-feira, às 21h (horário de Brasília), quando irá encarar o Uruguai no Estádio Centenario, em Montevidéu. No mesmo dia, às 18h, a Venezuela receberá o Chile em sua casa.
TEXTO: ALEX ALVES
FOTO: REPRODUÇÃO
EDIÇÃO: PORTAL FALA CANEDO