População teve acesso a documentos como certidões de nascimento, casamento e óbito, além de averbação de divórcios. Parceria foi firmada entre a Prefeitura e a Corregedoria–Geral da Justiça de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Município de Goiânia.
“A presença de cartórios no nosso Mutirão, oferecendo serviços importantes para a comunidade da Região Leste, foi também uma boa oportunidade para pessoas que certamente teriam muita dificuldade, não só de bancar custos para tirar esses documentos, mas também de deslocamento à Região Central da cidade, onde estão localizados”, pontua o prefeito Rogério.
A parceria inédita entre a Prefeitura de Goiânia e os cartórios foi viabilizada pelo controlador-geral do Município, Colemar Moura, e sua equipe, junto à Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.
O acerto final da participação dos cartórios se deu na quinta-feira da semana passada, em reunião do prefeito Rogério, no gabinete itinerante, com os tabeliães Mateus da Silva, do Cartório Silva – 1º Registro Civil de Pessoas; Antônio do Prado, do cartório que leva seu nome; Rômulo Filizzola Nogueira, do Cartório 3º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Goiânia; e Murilo Vidal – do Cartório Francisco Taveira – 4º Registro Civil e Tabelionato de Notas. O encontro contou também com a presença de Colemar Moura, da secretária-executiva da CGM, Isabella Oliveira, e do diretor de Controle e Gestão da CGM, Álen Rodrigues de Oliveira.
Serviços
Nos dois dias do Mutirão de Goiânia, mais de 140 mil pessoas passaram pelos estandes montados na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, conforme estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM). No total, foram disponibilizados mais de 150 serviços à população, gratuitamente.
Foto: Jackson Rodrigues
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia