A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídio de Goiás, em uma ação integrada com a Polícia Civil do Pará (Delegacia de Paraupebas), realizou a prisão de Rosivaldo Abel de Oliveira, de 43 anos, que estava sendo investigado pelo homicídio de seu genro. O crime ocorreu em setembro de 2022, no bairro Jardim América, região sul de Goiânia.
A vítima era o parceiro da filha de Rosivaldo, e na época do crime, ela estava grávida. O casal vivia na casa de Rosivaldo, mas devido a várias desavenças com o sogro, a vítima foi expulsa do local e proibida de manter contato com sua companheira, o que resultou em grande animosidade entre eles.
No dia do crime, um barbeiro chamado Elson Guimarães Lopes, amigo tanto da vítima quanto de Rosivaldo, os convidou para a festa de seu aniversário, que aconteceria em sua barbearia.
No local, genro e sogro começaram a discutir, e a situação escalou para agressões físicas. Enquanto a vítima e Rosivaldo estavam lutando, Elson interveio e atacou a vítima com golpes de faca, resultando em sua morte. Logo após o crime, os suspeitos fugiram de Goiânia.
Após extensas investigações para localizar a dupla, os investigadores da DIH conseguiram localizar Rosivaldo em Paraubebas, no Pará. Eles solicitaram o apoio dos policiais civis do Pará, que diligenciaram, encontraram e prenderam o suspeito nesta manhã.
A divulgação das imagens e informações sobre os suspeitos foi feita de acordo com a Lei n.º 13.869 e a Portaria n.º 547/2021-PC, com um despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial. Isso foi feito com o intuito de auxiliar na identificação de novas testemunhas e na localização do barbeiro responsável pelas facadas, que ainda está foragido. A PCGO continua em busca do barbeiro.
Texto: Alex Alves
Foto: divulgação/Polícia Civil de Goiás