Oportunidade de capacitação: Inscrições abertas para cursos gratuitos nas Escolas do Futuro de Goiás

Expansão profissional: Acesso a cursos gratuitos nas Escolas do Futuro de Goiás.

O prazo para inscrições nos cursos de capacitação oferecidos pelas Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) do Governo do Estado encerra-se nesta segunda-feira (20/11). São 2.250 vagas disponíveis em áreas como marketing, programação e pilotagem de drones, ministradas de forma presencial e online nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Os cursos, todos gratuitos, têm carga horária de 40 horas e são destinados a pessoas com mais de 16 anos.

As opções de cursos abrangem desde Planejamento de Marketing e Gestão Financeira até Pilotagem de Drone e Lógica de Programação. Destaca-se o curso de Inglês Instrumental, com 396 vagas nas modalidades presencial e online, visando capacitar os alunos para terminologias em língua estrangeira, leitura de textos e compreensão escrita nas áreas de tecnologia, comunicação e negócios.

Em relação às inscrições, os interessados devem ter mais de 16 anos, ensino fundamental completo e residir em Goiás ou no Distrito Federal. O processo pode ser realizado no site efg.org.br/editais, onde é possível encontrar os editais em andamento. O resultado será divulgado a partir do dia 24 de novembro, e as aulas iniciarão ao atingir 80% de ocupação das vagas.

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) são instituições de ensino profissionalizante vinculadas à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) do Governo de Goiás. Desde 2021, essas escolas são geridas pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A diversidade de cursos abrange temas como Robótica Educacional para Docentes, Manufatura auditiva com impressoras 3D, Redes de Computadores, Impressão de Peças 3D, Sistemas de Computação, Logística Empresarial, Direito do Consumidor e Segurança da Informação, entre outros.

Foto: Divugacao/Edinan Ferreira
Texto: Alex Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *