Houve recentes libertações de prisioneiros palestinos, comemoradas por uma multidão que recebeu com alegria as crianças e mulheres soltas pelo HAMAS na sexta-feira 24, após 49 dias em cativeiro, enquanto eram transportadas de helicóptero para um hospital.
Algumas pessoas seguravam bandeiras e aplaudiram as aeronaves que pousaram no Centro Médico infantil Schneider, no centro de Israel, transportando alguns dos 13 reféns libertados. A libertação deste primeiro grupo de reféns foi realizada no âmbito de um acordo de quatro dias entre Israel e o HAMAS.
Palestinos são recebidos na Cisjordânia
Os palestinos libertados das prisões israelenses também foram recebidos com celebrações na noite de sexta-feira 24, ao retornarem às suas cidades e vilarejos natais em Jerusalém e na Cisjordânia. Os prisioneiros soltos foram vistos desfilando pelas ruas, carregados nos ombros das pessoas, enquanto multidões agitam a bandeira palestina, bem como a do HAMAS. 39 pessoas foram libertadas na sexta-feira no âmbito do acordo entre Israel e o HAMAS, que também resultou na libertação de 24 reféns do Grupo Armado.
Texto: Nilsson Neto
Foto: Reprodução