Por: Tatiane Braz – @falacanedo
Em uma partida intensa, o Fluminense iniciou com promissoras oportunidades de gol. No primeiro minuto, Jhon Kennedy, em parceria com Yony González, ameaçou o gol com um chute da entrada da área, bem defendido por Weverton. Aos 6 minutos, Kennedy recebeu a bola sem marcação, tentou uma finalização de cobertura, mas a bola sobrevoou o gol. Pouco depois, o camisa 9 voltou a se destacar, finalizando pelo lado esquerdo do ataque, sendo desviado por Murilo.
Aos 16 minutos, o Palmeiras teve um gol anulado pelo VAR. Breno Lopes completou uma jogada individual de Endrick na pequena área, mas a revisão tecnológica invalidou o lance. Persistindo na pressão, o Verdão finalmente abriu o placar aos 29 minutos. Ze Rafael avançou pelo meio e lançou para Breno, que acertou o canto esquerdo do goleiro adversário, marcando o primeiro gol da partida.
Em vantagem no placar, o Palmeiras passou a controlar a partida e chegou perto de ampliar para 2 a 0. O Fluminense teve o lateral Lucas Justen expulso, dificultando a possibilidade de reação da equipe treinada por Fernando Diniz.
Próximo confronto pode ser decisivo
A emoção e a intensidade continuam a ditar o ritmo do jogo, prometendo mais momentos decisivos, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Enquanto isso, o Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã. Por ser a última rodada do Brasileirão, todos os jogos acontecem na mesma data e horário: quarta-feira (6), às 21h30.