Por: Salmo Vieira – Instagram; @falacanedo
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, efetuou a prisão preventiva de um jovem de 20 anos, coautor do homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido em 18 de julho de 2023, no Setor Jardim Progresso.
De acordo com as investigações, o suspeito e seu cúmplice, um menor de idade, atraíram a vítima ao oferecerem um forno micro-ondas como abatimento em uma dívida. Na cena do crime, o maior, pilotando uma motocicleta, e o menor, na garupa, se aproximaram da residência da vítima, resultando no [trágico assassinato]. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o passageiro desembarcou e atirou contra o adolescente ao sair pelo portão.
O menor envolvido teve sua “internação determinada” pela Vara da Infância e Juventude, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Já o maior enfrentará acusações de homicídio qualificado e corrupção de menores, sendo encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.