Instagram; @falacanedo
Por: Salmo Vieira
Foto: Divulgação/Forças Armadas da Guiana
Duas pessoas sobrevivam, um tenente e um cabo das Forças Armadas. O grupo estava em uma missão de revisar tropas na fronteira venezuelana
“O local do acidente onde um helicóptero Bell 412 da Força de Defesa da Guiana caiu ontem foi identificado positivamente e a aeronave avistada”, informaram as Forças de Defesa da Guiana, em comunicado.
“As equipes de busca e resgate também relataram sinais positivos de vida no local. As tropas estão sendo transportadas de rapel para o local exato”, acrescentou.
Assista ao vídeo; Produção Band News
Pouco depois, o Exército complementou a informação dizendo que “condições climáticas adversas” impediram a tentativa da equipe de resgate de acessar o local.
A aeronave do modelo Bell 412 partiu do Campo Base Ayanganna, na capital Georgetown, às 09h23, do horário local, desta quarta-feira (6) com destino ao vilarejo de Arau, perto da fronteira da Venezuela, quando sumiu.
De acordo com o Departamento de Informação Pública do país, a aeronave transmitiu um sinal de emergência às 11h20 a cerca de 48 quilômetros do vilarejo.
Estavam a bordo o sargento Jason Khan, o coronel Michael Shahoud, o tenente-coronel Michael Charles, o tenente-coronel Sean Welcome, o tenente Andio Michael Crawford e o brigadeiro Gary Beaton.
Nos últimos dias, a tensão tem crescido na região de Essequibo, na fronteira com a Venezuela, por conta de um referendo feito pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com a intenção de anexar o território.