Ana Hickmann lidera movimento contra a violência doméstica após episódio traumático.
Nesta sexta-feira (8), a apresentadora e modelo Ana Hickmann utilizou as redes sociais para divulgar o evento “Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas” que deve ocorrer no próximo domingo (10) na Avenida Paulista, em São Paulo, cujo objetivo é conscientizar a população acerca da violência doméstica imposta às mulheres e meninas no país.
Entenda o caso
Desde o fatídico episódio relatado pela modelo, também pelas redes sociais, praticado por seu então marido Alexandre Correa, Ana tem se mostrado ativa à causa da violência doméstica, encorajando outras mulheres a seguirem seu exemplo ao denunciar agressões físicas e psicológicas, infligidas a ela pelo agora ex-marido.
Após ser tratada no Hospital Santa Casa de Itu, a apresentadora foi escoltada à delegacia onde abriu um boletim de ocorrência. Segundo o documento e o relato da artista que se tornaram conhecidos no dia 11 de novembro, Alexandre a teria empurrado contra a parede e ameaçado dar cabeçadas em uma discussão acalorada sobre a situação financeira do ex-casal. Ana conseguiu escapar da ação e tentou contatar a polícia.
Ao ter acesso ao telefone, o empresário, para impedí-la, fechou a porta contra o braço esquerdo da ex-esposa, que ficou ferido. Na chegada dos agentes de segurança pública, Alexandre não se encontrava mais na residência.
Em seguida, Hickmann entrou com um pedido de divórcio – que foi negado pela Justiça e repassado para a Vara de Família, por se tratar “de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher”. Além disso, Ana também pediu uma medida protetiva contra Alexandre, que segundo a apresentadora, têm cercado a propriedade repetidas vezes, portado com uma arma de fogo.
Na última semana, porém, o advogado do empresário afirmou que seu cliente teria desistido do processo: “Nós pedimos a desistência do processo de divórcio e foi extinto. Foi por vontade do Alexandre, ele desistiu do processo […] Então, para não ter tanto processo, tanta demanda, só vai ficar a ação de da Ana”, explica.
Foto: Divulgação/Lorena R7
Por: Tatiane Braz