Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: reprodução/LOIC VENANCE/AFP/O Globo)
Fonte: CNN Brasil
O Departamento de Justiça de Porto Rico forneceu uma atualização sobre a acusação de agressão sexual contra Ricky Martin em 2022. Após uma investigação conduzida pela Promotoria e pela Polícia de San Juan, as provas coletadas não sustentaram a alegação de agressão sexual apresentada contra Enrique Martin Morales, conhecido publicamente como Ricky Martin, em setembro de 2022.
A assessoria de imprensa da Promotoria informou que, devido à falta de base nas provas, não seria apropriado formular acusações, impedindo assim a Promotoria de San Juan de iniciar um processo penal.
José Andreu Fuentes, advogado de defesa do cantor, explicou à CNN que a falta de credibilidade nas alegações, que não se fundamentam em [fatos concretos], foi determinante para a decisão do Departamento de Justiça.
Helga García, relações-públicas de Ricky Martin, afirmou que o cantor porto-riquenho planeja publicar declarações sobre o caso e a decisão do Departamento de Justiça nos próximos dias. Até o fechamento desta matéria, a CNN não obteve resposta dos advogados de Dennis Yadiel Sánchez Martin.