O ex-secretário de saúde Tiago Moura, dono do perfil @canedensesgo, defendeu a ex-primeira dama Laudeni Lemes em um grupo de whastapp sobre um matéria onde o Fala Canedo divulgou que a ex-primeira dama será coordenadora da campanha do marido.
Durante sua defesa em favor do ex-prefeito Divino Lemes, Tiago Moura ataca o Fala Canedo dizendo que ao citarmos que Laudeni é a nova articuladora da pré-campanha, isso prejudicaria Divino.
Na sua fala ele diz “o Divino tem noção do desgaste que a Laudeni deu para ele. Esse tipo de matéria é justamente para prejudicar o ex-prefeito Divino Lemes.”
Essa manifestação demonstrou que o editor do site CanedensesGo tem interesse em caminhar junto com Divino Lemes em 2024. Moura deve enfrentar resistência em compor chapa com Lemes, uma vez que, a ex-primeira dama não esconde de ninguém não gostar do ex-secretário de saúde, Tiago Moura.
Para mostrar sua lealdade ao seu antigo chefe, Tiago não usa seu site e as redes sociais para mostrar as mazelas da gestão do Divino Lemes. O site não escreve nada que possa levar seu público questionar a gestão de Divino Lemes.
Um exemplo foi a operação Inopia que investigava diretamente o período que Lemes foi prefeito.
A operação tinha como objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas que atuaram em contratação pública realizada pela Agência de Meio Ambiente (Amma) do município de Senador Canedo no período de 2020, gestão de Divino Lemes.
Segundo as investigações, a pasta teria realizado contratação direta ilegal e superfaturada relacionada a locação de caminhões-pipa para o transporte de água potável no município de Senado Canedo.
Além disso, a Polícia Civil aponta que houve superfaturamento nas contratações. O levantamento avalia que o contrato previa o transporte de água potável para as regiões necessitadas pelo período de 30 dias, sendo, porém, executado em apenas sete dias, apesar do valor pactuado ter sido integralmente pago à empresa contratada.
O muro do silêncio: CanedensesGo e o vácuo sobre Divino Lemes
Foto: Divulgação
Por: Portal Fala Canedo