Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/Prefeitura de Senador Canedo
Ao longo de 2023, diversas novas obras foram entregues na cidade de Senador Canedo (GO). Os destaques vão para a finalização do Complexo Turístico Maguito Vilela e a inauguração do Paço Municipal, que estava parado há 13 anos. De acordo com o prefeito Fernando Pellozo, a prioridade sempre foi o desenvolvimento e a entrega de serviços fundamentais à população. Pellozo, inclusive, enfatizou que a conclusão desses projetos inacabados é uma estratégia para valorizar os investimentos públicos, além da importância de finalizar projetos antes de iniciar novos – a menos que haja uma demanda urgente.
Essas entregas simbolizam um ciclo marcado pelo cumprimento de obras que eram muito aguardadas pelos moradores. Na área da educação, três escolas foram entregues no Residencial Aracy Amaral, Residencial Flor do Ipê e Residencial Buritis, proporcionando 1.500 novas vagas em regiões onde unidades escolares eram escassas, após quase uma década de obras. Além disso, o CMEI Teófilo, na Vila Galvão, teve sua reforma e ampliação concluídas, sanando a carência de vagas na localidade. Na área da saúde, o PSF Vila Matinha está em fase final de conclusão após anos de espera, enquanto a UPA passa por reformas e expansão. A retomada das obras do Centro de Especialidades Médicas, após doze anos de interrupção, visa oferecer consultas e exames em um único local.
Leia mais: Senador Canedo inaugura o Paço Municipal Guilhermina D’Araújo Canedo
Fernando Pellozo destaca que a prioridade para 2024 é entregar mais projetos à população
Parcerias com o Governo de Goiás resultaram na retomada da duplicação da GO-010 e na construção da passarela do IFG na GO-403. Além disso, o Centro de Iniciação Esportiva, concluído em 2021 pelo governo federal, está se tornando um ponto de encontro para a juventude. Recentemente, o Complexo Turístico Maguito Vilela foi entregue à população, após nove anos de espera. O local, que abriga o Cristo, foi restaurado e agora conta com uma capela ecumênica e o centro de convivência. Além disso, o estacionamento e iluminação em LED também foram inaugurados para oferecer uma vista panorâmica da cidade.
O novo Paço Municipal já está operando, abrigando 24 órgãos públicos. Com três pavimentos, o prédio prioriza a utilização da tecnologia, substituindo o papel por sistemas conectados à internet e incluindo uma moderna central de atendimento ao cidadão. De acordo com o governo municipal, a meta dos próximos meses é justamente reduzir o número de obras inacabadas na cidade, além de identificar novos projetos que atendam às necessidades da população.