Flavio Dino garante que caso Marielle será totalmente esclarecido em breve

Por: Sidney Araujo

Foto Destaque: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Agência Câmara de Notícias

Em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (21), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, chamou a atenção ao falar sobre o caso Marielle. Ao longo do seu discurso, Dino afirmou que todos os detalhes dos homicídios de Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados na noite de 14 de março de 2018, serão “integralmente elucidados em breve”.

“O caso Marielle em breve será integralmente elucidado. Esse é um caso fundamental pelo seu simbolismo de defesa das mulheres, de defesa das mulheres na política e, portanto, de defesa da política”, disse ele.


(Reprodução/Metrópoles)


Contudo, o ministro ressaltou que não há como estabelecer um prazo final, mas garantiu que o caso está tendo progressões e em breve tudo será totalmente colocado às claras. “Eu tenho absoluta certeza de que essa equipe dedicada vai chegar a elucidação definitiva. Quantos meses ou semanas eu não sei, mas chegará. Isso eu afirmo cabalmente, para que não paire dúvidas”, reforçou.

O caso, que em março de 2024 pode completar 6 anos, segue com muitas pontas soltas. De acordo com Flávio Dino, as investigações estão caminhando para a fase final e, que, a delação do ex-policial militar Élcio Queiroz, surgiu para trazer novas pistas. Além de falar sobre o caso, Flávio Dino apresentou o balanço de sua gestão à frente do Ministério da Justiça, no qual deixará em janeiro para que possa assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *