Instagram; @falacanedo
Texto – Tayná Luli
Fotos: Xande Manso
Via: Secretaria de Comunicação e Eventos
A cidade de Senador Canedo celebrou mais uma conquista histórica com a entrega oficial do novo Paço Municipal Guilhermina D’Araújo Canedo após 13 anos de espera.
O edifício, cuidadosamente planejado e construído, reflete a visão da gestão em criar um ambiente propício para o desenvolvimento da cidade em busca de oferecer um espaço centralizado para o atendimento dos cidadãos e atender às necessidades da gestão municipal de forma eficaz.
“Eu nunca imaginei ser prefeito, mas eu topei esse desafio de inovar essa cidade e fiz esse compromisso de devolver o orgulho ao povo de dizer que é de Senador Canedo. Essa obra leva um nome com um significado importante para a cidade. Ao lado de um Senador, teve uma mulher importante, Dona Guiljermina. Hoje estamos aqui em um prédio servindo a uma população que merece tudo que entregamos até hoje resgatando a história do canedense.”, disse o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo.
Com 24 departamentos, Procon e Ganha Tempo, o novo prédio oferece uma gama de serviços de atendimento rápido. Além disso, a estrutura conta com acessibilidade, refeitório e lanchonete para servidores e visitantes, e um amplo auditório com capacidade para 348 pessoas, ideal para grandes eventos.
O nome escolhido para o Paço Municipal presta uma homenagem significativa a Guilhermina D’Araújo Canedo, esposa de Antônio Amaro da Silva Canedo, o primeiro senador de Goiás.
“Quanto à homenagem que ora se realiza a uma mulher nascida no século 19 e habitante desse chão do cerrado, gratidão ao prefeito e sua equipe que lembraram da minha bisavó, Dona Guilhermina D’Araujo Canedo, uma mulher que zelava com carinho da família, comunicativa e acolhedora. Meus agradecimentos em nome de todos os descendentes aqui presente da minha bisavó por colocar o seu nome no Paço Municipal de Senador Canedo “ , afirmou a bisneta da homenageada, Nancy Ribeiro.
O casal desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da região, culminando na formação dos municípios de Bela Vista de Goiás e Senador Canedo.