Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Final de Temporada em Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (21). A ação resultou no cumprimento de nove mandados de prisão e busca e apreensão, direcionados a indivíduos ligados a uma torcida organizada. As investigações abrangem crimes de associação criminosa, sequestro qualificado com grave sofrimento físico e roubo qualificado com lesão corporal grave.
O ponto de partida das investigações foi em 31 de outubro, após um confronto durante uma partida de futebol amador envolvendo membros de outra torcida organizada em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, indivíduos da torcida investigada atacaram torcedores rivais, resultando em sequestro, agressões e roubo. Um segundo incidente ocorreu em 17 de dezembro, em Goiânia, quando o mesmo grupo criminoso emboscou e agrediu severamente um torcedor rival.
A divulgação da identificação dos presos seguiu os termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações. Essas medidas foram adotadas considerando a real possibilidade de identificação de novas vítimas e visando a transparência no processo.