Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O desaparecimento de Gubio Márcio Ribeiro, de 20 anos, após uma tentativa de atravessar o lago Emgopa, às margens da GO-536, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, é uma situação alarmante. O Corpo de Bombeiros está empenhado nas buscas pelo segundo dia consecutivo.
Segundo relatos dos bombeiros, o incidente ocorreu por volta de 12h desta segunda-feira (25), quando Gubio e um amigo se afogaram ao tentar retornar durante a travessia do lago. O amigo conseguiu sobreviver, mas Gubio desapareceu. O lago, apesar de ser propriedade particular, é frequentemente utilizado para lazer devido à proximidade de uma trilha à beira da rodovia.
As equipes de resgate continuam as operações no local, buscando incansavelmente por Gubio. Amigos presentes relataram que, ao chegar do outro lado do lago, foram abordados por um homem armado que os instigou a sair. O pânico resultante levou os jovens de volta à água, onde perderam suas boias improvisadas e enfrentaram o afogamento. Enquanto o amigo de Gubio foi resgatado, a busca persiste pelo jovem desaparecido.