Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Pixabay
Os primeiros dias de 2024 foram marcados por acidentes aéreos que impactaram o mundo, com aviões e helicópteros que sofreram interferências e não chegaram ao destino como deveriam. A astrologia explica como a influência dos planetas pode afetar desde as comunicações até o tempo e fazer com que a tendência de acidentes aumente no céu.
A astróloga Sara Koimbra conta que existem posicionamentos que contribuem para esse caos e por isso, neste período, aconselha mais cautela ainda com tudo o que diz respeito ao transporte, às comunicações e ao coletivo.
“Marte, que é o planeta da guerra, é muito responsável por acidentes. Ele está passando na casa 9 do mapa plano e está com Netuno, que rege o tempo, deixa as coisas nebulosas. Quando Marte faz quadratura com Netuno, ou seja, estão a 90 graus de distância entre eles, existe uma questão de ruptura, às vezes um pouco violenta. Então ainda não se sabe qual é a causa dos últimos acidentes, mas astrologicamente com certeza tem a ver com o posicionamento de Marte em relação a Netuno”, afirma a astróloga dos famosos.
E complementa: “Os dois planetas estão fazendo um semi-sextil com Plutão, quando formam um ângulo de 30 graus entre eles, o que até pode ser considerado um movimento positivo, mas quando Plutão se mistura com Marte é uma combinação explosiva. Plutão e Marte é uma combinação que eu realmente não gosto astrologicamente, mesmo que seja em aspecto benéfico”.
Dia 20 de janeiro outro movimento contribui para essa fase de cautela, segundo Sara. “Tem a mudança de Plutão para o signo de Aquário, o que significa que Plutão está saindo do lugar e isso causa esse tipo de instabilidade e acidentes”. Outro fator que complica o cenário é a retrogradação de Mercúrio, que ficou assim até a última terça-feira, 2. “Isso também pode ter ajudado na falha de comunicação, além de gerar problemas com objetos eletrônicos e tecnológicos”, finaliza.