Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução/Facebook
Um jovem de 27 anos foi morto na madrugada do último sábado (06/01) em uma boate no bairro Cândida de Morais, em Goiânia. O rapaz, identificado como Lucas Rodrigues Mesquita, recebeu um golpe de faca na altura do pescoço e acabou não resistindo. De acordo com a Polícia militar, cinco homens foram presos por serem suspeitos de envolvimento no crime. Nenhum nome foi divulgado.
Em imagens reveladas pelas câmeras de segurança é possível ver a vítima sendo surpreendida pelas costas no meio da confusão. Após o golpe, Lucas levou pontapés de outros homens que estavam na companhia do responsável pela facada.
À imprensa, a Polícia Militar revelou que algumas testemunhas teriam avistado Lucas dentro da boato junto com os suspeito e, a partir daí, começou a briga. Após isso, todos teriam saído espontaneamente da boate, menos a vítima que foi retirada por um segurança logo depois.
Por conta dessas imagens, a polícia conseguiu identificar os envolvidos no crime. De acordo com a PM, o autor da facada confessou o crime e alegou que teria sido ameaçado de morte pela vítima durante a confusão. Segundo os militares, o suspeito e o irmão são conhecidos por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas.
Todos os cinco homens foram presos, sendo que quatro deles estavam no local e um teria ajudado os suspeitos a se esconderem em sua própria casa. Após serem identificados, todos foram levados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
Dono da boate explica como aconteceu o crime
Em depoimento dado ao Portal G1, o responsável pela boate explicou que: “todos os envolvidos chegaram juntos no local e faziam parte de um grupo grande. Um deles estaria alcoolizado e teria iniciado briga com outros clientes. Momentos depois, esse indivíduo começou discutir com os próprios amigos, ocasião em que tiveram que sair do estabelecimento”, explicou.