Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Um ex-soldado do exército viralizou nas redes sociais após fazer vídeos lembrando dos dias em que grupos bolsonaristas se instalaram em frente ao quartel em que ele servia. Com o perfil denominado “Luisinho Fotocópia”, o influenciador digital relatou que as pessoas ofereciam comida aos soldados em troca de “informações privilegiadas” sobre alguma possível tentativa de golpe militar.
Em um dos vídeos postados em suas redes sociais, o rapaz relatou que os bolsonaristas cantavam músicas do exército a cada cinco minutos, o que era considerado, segundo ele, algo sem nenhum sentido. De acordo com ele, a situação era muito incômoda para os soldados, mas tinham momentos que eram considerados engraçados por eles.
Ver essa foto no Instagram
(Reprodução/Instagram)
Relembrando os acampamentos bolsonaristas
Ao final da eleição de outubro do ano passado, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez, diversos bolsonaristas foram às ruas para se manifestar. Dentre tantos grupos, alguns acabaram acampando em frente aos quartéis espalhados por todo o país.
Em alguns casos, há relatos de que alguns bolsonaristas passaram mais de três meses instalados na frente dos QGs. Muitos deles, inclusive, eram abastecidos com comida, água, roupas e outros itens básicos.