Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
A Câmara Municipal de Senador Canedo terá duas mudanças para os próximos três meses. Tudo porque o atual presidente, o vereador Carpegiane Silvestre (Patriota), formalizou um pedido de licença do cargo que terá validade por 90 dias.
Dessa forma, a primeira alteração é que Rafael Lyra (DEM), atual primeiro suplente e que foi vereador da cidade entre 2017 e 2020, irá assumir a cadeira de maneira provisória. Para o cargo de presidente, o vice Anderson Gaúcho (PRTB) presidirá as atividades da casa. Todas as mudanças serão válidas já para a próxima sessão.
Vale destacar que Carpegiane não receberá salário durante este período, pois o pedido de licença foi feito por conta de questões particulares.
Como funciona o pedido de licença?
Os vereadores podem pedir afastamento por licença natalina, tratamento de saúde ou para tratar de assuntos particulares – este último foi o motivo indicado por Carpegiane em seu pedido. A licença não remunerada para tratar de assuntos particulares tem um período máximo de 120 dias por sessão legislativa.
Em 2021, Carpegiane Silvestre foi eleito para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, no qual irá compor a mesa diretora até o fim deste ano. Na época, o vereador foi escolhido por 12 votos favoráveis.
Acompanhe a nossa página no Facebook!