Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 52 anos foi preso após deixar seus pais idosos em condições de extrema precariedade, sem alimentação adequada e com urina pelo corpo. O delegado Alexandre Barros revelou que o suspeito, ao ser detido, afirmou que considerava a situação “normal”. Os idosos, uma mulher de 87 anos e um homem de 92 anos, foram encontrados em estado de abandono durante a 8ª fase da Operação Desumanus, realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai).
A casa onde viviam estava suja, sem comida adequada, e a geladeira continha restos de alimentos em decomposição. O filho, que morava com os pais, possuía seus cartões, mas não arcava com as despesas necessárias para alimentação, roupas, limpeza da casa e medicamentos. O delegado revelou que o suspeito considerava “normal” a mãe passar fome, apresentar feridas nas pernas, manchas roxas, e o pai incapaz de se levantar.
Durante a operação, foram encontrados objetos perigosos no quarto do suspeito, como um facão, um punhal e um porrete de madeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para encaminhar o casal de idosos ao hospital, e a emoção tomou conta da equipe ao testemunhar a idosa pedindo por comida. Uma sargento providenciou um prato de mingau, que a idosa consumiu vorazmente, indicando uma privação alimentar prolongada.