Instagram; @falacanedo
Por: Alex Alves
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Lucas Havy Fernandes, um menino de 3 anos que estava respirando com a ajuda de aparelhos desde um acidente de carro, faleceu neste sábado (13). O acidente, ocorrido na GO-222, na zona rural de Nerópolis, também vitimou sua mãe, Rayane Fernandes dos Santos, de 25 anos. A única sobrevivente do trágico ocorrido foi a irmã do garoto, de 12 anos.
O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde Lucas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, confirmou o falecimento, destacando que, apesar dos esforços da equipe multiprofissional, o menino não resistiu.
O acidente, segundo relatos do Corpo de Bombeiros, envolveu uma colisão frontal entre o carro da família e a lateral de um caminhão próximo à rotatória que conduz a Anápolis. O veículo acabou ficando abaixo da carreta, resultando na morte da mãe no local. Ambos os filhos, inicialmente presos nas ferragens, foram resgatados, sendo o menino entubado e levado de helicóptero para o Hugol.
A adolescente, consciente e orientada, com ferimentos no rosto, foi encaminhada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Nerópolis. O estado de saúde dela não foi divulgado até o momento.
Neste momento difícil, expressamos nossas condolências à família enlutada, e ressaltamos a importância da segurança nas estradas e da pronta assistência em situações de acidente.