Instagram; @falacanedo
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PCGO
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou nesta segunda-feira a Operação Padrão, visando cumprir seis mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão, distribuídos entre Goiânia, Trindade, Goianira e Uruaçu. A ação é decorrente de uma investigação sobre um crime de roubo ocorrido em uma fazenda em Uruaçu.
O crime, que aconteceu em novembro do ano passado na zona rural de Uruaçu, envolveu dois indivíduos encapuzados que renderam o caseiro da fazenda, roubando uma motocicleta, R$ 2 mil em dinheiro, celulares e um computador. Após o assalto, os criminosos fugiram, deixando o caseiro amarrado em um dos cômodos da propriedade.
A Operação Padrão tem como alvos tanto os executores do crime quanto os mentores, responsáveis por fornecer informações sobre o local do roubo. A ação evidencia a atuação incisiva da Polícia Civil no combate a crimes rurais, buscando desmantelar organizações criminosas envolvidas em atividades ilícitas nas áreas agrícolas e rurais do estado de Goiás.