Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Adobe Stock
Uma nova mistura de maconha vem causando estragos em Serra Leoa, na África, e está preocupando autoridades de todo o mundo pelo seu poder viciante. De acordo com o professor de ciência forense Michael Cole, da Universidade de Anglia Ruskin, do Reino Unido, essa droga chamada “Kush” vem matando, em média, cerca de 12 pessoas por semana.
“São como zumbis quando estão sob os efeitos da Kush e, quando sóbrios, são capazes de fazer loucuras para sustentar o vício”, afirma o professor, em artigo publicado no site de divulgação científica The Conversation.
Ela vem ficando muito famosa entre os jovens e tem o poder de causar esquecimentos, fazer as vítimas adormecerem enquanto caminham e outros sintomas. No relato do cientista, essa droga transforma os seus usuários quase que em “zumbis”
A composição dessa “droga zumbi”
Diferente da versão americana, a Kush é composta por uma mistura de maconha, fentanil, tramadol, formaldeído e, segundo o professor, até contém ossos humanos triturados. O tramadol e fentanil, inclusive, podem ter origem em laboratórios clandestinos chineses.
De acordo com o professor, ainda não se sabe definitivamente se há ossos humanos na droga zumbi. Contudo, existe uma teoria de que o enxofre dos ossos causaria uma certa euforia no usuário.