Instagram; @falacanedo
Por: Redação Portal Fala Canedo
Foto: Destaque/PCGO
No último dia 21 de janeiro, policiais civis do Grupo de Investigações Criminais (Geic) e da Central de Flagrantes de Caldas Novas efetuaram a prisão em flagrante de um engenheiro de 26 anos por violência doméstica contra sua namorada de 35 anos, que está no terceiro mês de gestação.
Segundo relatos, após o chá revelação do sexo do bebê na noite de sábado (20), o homem, sozinho, foi a uma festa e retornou de madrugada, visivelmente alterado. Nesse estado, proferiu ofensas à namorada, segurando-a pelos braços e fazendo ameaças.
No domingo (21), durante uma suposta tentativa de conversa, a violência persistiu, levando a vítima a buscar auxílio na Polícia Civil. Rapidamente, uma equipe foi mobilizada, localizando e prendendo o agressor na casa de um tio, em um bairro nobre da cidade.
Em interrogatório, o homem admitiu as ofensas, mas negou as ameaças e a violência física. Autuado em flagrante por injúria, ameaça e vias de fato, conforme a Lei Maria da Penha, o agressor pagou fiança de 12 salários-mínimos (cerca de R$ 17 mil) e foi liberado.
A Polícia Civil solicitou medidas protetivas urgentes ao Poder Judiciário, visando proibir a aproximação do agressor em relação à vítima, reforçando a busca por justiça e segurança para a gestante vítima de violência doméstica.