Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Civil, está cumprindo mais de 30 mandados de prisão relacionadas à investigação de comércio de peças de veículos roubados. A operação, que está acontecendo nesta terça-feira (23/01), aponta que veículos eram roubados em São Paulo e tinha as suas peças vendidas em Goiânia (GO).
Ao todo, foram feitas prisões nos estados de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro, com mais de 70 mandados de busca e apreensão. De acordo com informações da polícia, cerca de 35 pessoas foram presas, sendo lojistas, motoristas e gerentes que teriam relações com o suposto crime.
Segundo a PRF, a investigação vem sendo feita há mais de um ano, desde quando uma nota fiscal de carga levantou suspeitas, já que sucatas de veículos de São Paulo não podem ser levados para Goiás. Ainda de acordo com a polícia, o objetivo é verificar o suposto comércio ilegal de peças de veículos roubados em SP e que, posteriormente, eram transportadas para serem vendidas na região da Vila Canaã, em Goiânia.
No fim, foi conferido que os veículos tinham sinais de adulteração. Na investigação, um dos caminhões que eram usados para fazer o transporte chegou a realizar mais de 60 viagens, o que também foi considerado suspeito pela PRF. No mais, será realizada uma coletiva de imprensa nesta terça (23) para contar os detalhes da operação.