Instagram; @falacanedo
Por: Redação/Fala Canedo
Foto: Destaque/Brasil de Fato
Jair Bolsonaro (PL) intensifica sua presença política ao lançar uma cartilha com diretrizes para apoiar candidatos municipais, visando reforçar a polarização com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as bandeiras destacadas estão o respeito à Constituição, oposição ao aborto, à legalização das drogas, a favor da liberdade de expressão e do armamento da população.
A live, que contou com a participação dos filhos políticos Flávio, Eduardo e Carlos, enfatiza a disputa entre Bolsonaro e a esquerda, encorajando a busca por candidatos alinhados com os princípios estabelecidos pelo ex-presidente.
Além disso, Bolsonaro critica Lula, sugerindo que este deveria focar em seu governo e não em ataques. Destaca a importância da defesa do agronegócio, tentando associá-lo à direita e apontando ações de Lula contrárias ao setor.
Na transmissão, o ex-presidente também se posiciona contra o Projeto de Lei das Fake News, em trâmite na Câmara, alertando sobre possíveis perdas de liberdade decorrentes da aprovação.
Bolsonaro aproveita para abordar eventos recentes, como o 8 de janeiro, onde foi apontado pela CPMI como mentor, questionando a ausência de um “golpe de Estado” e levantando dúvidas sobre as inteligências envolvidas. A live abrange uma ampla gama de temas, destacando o cenário político polarizado no país.