Por: Redação Portal Fala Canedo
Foto: Destaque/GEC
O Goiás demonstrou mais uma vez sua superioridade na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Goianésia por 3 a 0 na partida que inaugurou a 9ª rodada do Campeonato Goiano. Os gols do Verdão na Serrinha foram marcados por Paulo Baya, que agora é o artilheiro isolado do Goianão com seis gols, e por Allano. Com essa vitória, o Goiás continua líder invicto do campeonato, enquanto o Goianésia enfrenta uma sequência de cinco jogos sem vencer.
Na tabela de classificação, o Goiás alcança 21 pontos, garantindo mais uma rodada na liderança, enquanto o Goianésia permanece estacionado nos 10 pontos e corre o risco de sair da zona de classificação. Ambas as equipes voltam a campo no domingo, às 16h. O Goiás enfrentará o Iporá novamente na Serrinha, enquanto o Goianésia enfrentará o Crac no estádio Valdeir José de Oliveira.
No primeiro tempo, o Goiás dominou completamente o jogo e abriu o placar aos 18 minutos com Paulo Baya, após uma cobrança de falta ensaiada. Mesmo com outras boas oportunidades criadas por Iván Torres, Juninho e Sander, o Goianésia não conseguiu ameaçar o gol defendido por Michael.
Logo no início do segundo tempo, o Goiás teve um pênalti a seu favor, convertido por Allano após uma infração de Railon na área. A equipe ainda ampliou a vantagem aos 42 minutos com outro gol de pênalti, desta vez cobrado por Paulo Baya. Nos acréscimos, Baya quase marcou o quarto gol do time ao acertar a trave em uma cobrança de escanteio.