Por: Redação/Tatiane Braz
Foto: Reprodução/Instagram/Joana Sanz
Joana Sanz, esposa do ex-jogador Daniel Alves, está no centro de uma polêmica após ser acusada de prestar um falso testemunho durante o julgamento do seu marido. A modelo utilizou suas redes sociais para contestar veementemente as acusações e anunciou que tomará medidas legais contra os meios de comunicação que deram destaque a essa suposição.
Antes do julgamento, Joana concedeu uma entrevista ao programa “Y ahora Sonsoles”, na qual afirmou não estar em Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022, mas sim em Tenerife, acompanhando sua mãe, que estava gravemente doente e veio a falecer em janeiro. No entanto, durante o depoimento prestado na terça-feira (6), no segundo dia de audiência, ela declarou estar em casa no dia do suposto crime e que Daniel chegou extremamente embriagado.
A explicação de Joana gerou controvérsias, pois parece estar alinhada com a estratégia defensiva do jogador, que planeja utilizar o estado de embriaguez como um fator atenuante. Após a repercussão negativa, o advogado de Joana argumentou que seu depoimento não é contraditório, pois foi a primeira vez que ela testemunhou no tribunal, enquanto suas declarações anteriores foram feitas em um programa de televisão.
Agora, a modelo espanhola está movendo ações legais contra os veículos de comunicação que propagaram a suspeita de falso testemunho. No entanto, ela ainda não esclareceu a contradição que levou às críticas, tanto na internet quanto na mídia em geral.
Joana Sanz – Foto: reprodução/Instagram