Por: Redação Fala Canedo
Foto Destaque: Reprodução
Na política de Senador Canedo, o Partido dos Trabalhadores enfrenta desafios para encontrar um candidato competitivo e formar alianças sólidas visando a corrida à prefeitura. A necessidade de uma reavaliação estratégica se faz presente, uma vez que o partido não consegue se destacar na região. Além disso, há histórico de vínculos entre o PT local e a gestão de Fernando Pellozo.
De acordo com publicação do Jornal Opção, recentemente, as articulações políticas na cidade sofreram reviravoltas. A coligação composta por PT, PCdoB e PV decidiu retirar a pré-candidatura da Professora Eva Márcia, presidente do diretório municipal do PT, em prol da médica Cristiane Pina, esposa do deputado estadual Júlio Pina, do Solidariedade.
Essa mudança pegou de surpresa o grupo liderado por Eva Márcia, que vinha trabalhando arduamente para viabilizar sua candidatura, inclusive mantendo diálogos com o atual prefeito Fernando Pellozo, apoiado pelo governador na localidade.
Cristiane, agora apoiada pela federação, tem se destacado por seu envolvimento em diversas ações sociais em Senador Canedo, ao lado de Júlio Pina, buscando aumentar seu reconhecimento visando possíveis eleições futuras.
As negociações por trás desse apoio ainda não foram completamente esclarecidas. No entanto, o Fala Canedo apurou que alguns colaboradores do deputado Júlio Pina na Assembleia Legislativa possuem vínculos com o PV, o que pode ter facilitado essa aliança. Eva Márcia, por sua vez, nega a possibilidade de o PT se unir à esposa de Pina.