Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Durante uma reunião fechada que aconteceu na última quarta-feira (28), em um espaço reservado na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), o deputado estadual Bruno Peixoto (UB) declarou publicamente o apoio a Jânio Darrot (MDB), que é pré-candidato à prefeitura de Goiânia.
O clima foi muito amistoso entre ambos, que fazem parte da base governista. Contudo, há alguns meses Darrot e Peixoto supostamente estariam em uma rota de colisão. Isso porque ambos estavam disputado a preferência do governador Ronaldo Caiado e de Daniel Vilela, presidente do MDB estadual. No final, a vontade de Caiado se fez valer e o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot acabou “ganhando” a disputa.
Bruno Peixoto foi convencido a desistir da pré-candidatura à prefeitura de Goiânia
Mesmo que hoje o discurso seja de união e de total apoio, algumas fontes relataram que Bruno Peixoto teria sido convencido por outros apoiadores para que apoiasse Darrot e focasse na busca por uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. O ponto é que mesmo com os aliados da coligação já terem demonstrado um apoio mais fervoroso para Darrot desde o início, Peixoto ainda alimentava a vontade de concorrer ao Paço Municipal de Goiânia.
Porém, agora depois de ter desconsiderado esse desejo próprio e aceitado a decisão final de Caiado, o deputado estadual recebeu Darrot justamente para reforçar o trabalho de imagem da base governista de transmitir a pacificação entre os dois. “Sempre demonstrei disposição de estar ao lado do Bruno”, disse Darrot.
Por outro lado, Bruno Peixoto aceitou a escolha e se colocou à disposição. “Jânio, tenha em mim um amigo que quer o seu bem. Estamos juntos em qualquer projeto”, disse Bruno Peixoto, presidente da ALEGO, em um vídeo gravado logo após o papo. Em resposta, Jânio Darrot agradeceu o apoio e elogiou Peixoto afirmando que o gesto de apoio demonstra grandeza. “O Bruno é uma pessoa do nosso convívio familiar, amigo da nossa família, e eu tenho um respeito e uma admiração muito grande pelo Bruno”, comentou.
Em um outro momento em que ficou claro que a preocupação do encontro estava em mostrar esse espírito de aliança, foi quando o Jânio Darrot afirmou que tinha contribuído na eleição de Bruno Peixoto para deputado estadual em 2022.
“Eu tinha, logicamente, outros deputados que eu também precisava ajudar, mas de alguma forma eu contribuí um pouquinho com o Bruno em Trindade, dentro da nossa empresa. Sempre tivemos uma relação bem amistosa, verdadeira, então acredito no Bruno, é uma pessoa de princípios. Eu sempre disse a ele que caminharíamos juntos”, disse Darrot.
No fim, a base de Caiado se preocupou em evitar rixas e aparar as arestas. O enredo de “deixar as coisas no passado” foi muito bem aceito por ambos no encontro e o resultado é considerado satisfatório por todos que desejavam por um ponto final nessa disputa. “O governador Ronaldo Caiado explicou a importância da estabilidade do nosso governo a permanência na Assembleia. Compreendo a fala do nosso governador para que à frente da presidência permaneça até 2026, ajudando na aprovação de matérias”, comentou Bruno Peixoto.