Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Divulgação/PCGO
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última terça-feira (19), um homem em flagrante após ele ter matado um cachorro a pauladas no município de Caiapônia, em Goiás.
De acordo com a polícia, o suspeito foi até a casa do tutor do animal e o ordenou que o cachorro fosse colocado para o lado de fora da casa para que ele o matasse. Além disso, o homem teria ameaçado o dono do cachorro de morte caso ele descumprisse. O tutor, que estava temendo pela sua vida e estava sozinho em casa com mais duas crianças, colocou o cachorro do lado de fora, amarrado em uma árvore.
Após isso, o autor do crime pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça do animal, que não resistiu e morreu no local. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança instaladas na rua onde o crime aconteceu. Depois da agressão, A PCGO e a Polícia Militar foram acionadas e ouviram o dono do animal, que deu a sua versão da história.
Em sua narração, ele estava em uma praça, com o cachorro na guia brincando com uma bola junto com outras crianças. Em um dado momento, o filho do autor se aproximou do cão, que o mordeu em sua costela. Ainda segundo o tutor, após o caso ele pegou o seu cachorro e foi para casa.
Depois de algum tempo, o agressor chegou no local acompanhado de outras pessoas e o obrigou a amarrar o cachorro do lado de fora para que o animal fosse morto. Segundo o boletim informativo da PCGO, no local foi visto o cão amarrado pelo pescoço, com múltiplas lesões na cabeça e já sem vida. A equipe militar localizou o suspeito e realizou sua prisão.
ATENÇÃO, CENAS FORTES! AVISO DE CONTEÚDO SENSÍVEL!
Vídeo mostra momento em que homem mata cachorro a pauladas
Suspeito teria forçado tutor a amarrar o animal em árvore antes de brutalmente agredi-lo
Leia: https://t.co/8xZP9AhkPq pic.twitter.com/rfFC2bE00N
— Portal 6 (@portal6noticias) March 20, 2024
(Reprodução/Twitter)